domingo, 4 de abril de 2010

Living in London

     Londres, uma cidade que te faz de residente e turista ao mesmo tempo. Uma cidade do mundo. É como se botasse pessoas de todo lugar do mundo numa jaula urbana. Do mundo inteiro, menos inglês. O que menos tem aqui é inglês nativo. Os ingleses se refugiam nas áreas com menos imigrantes violência. Mas enfim, Londres tem muito a ser explorada.


     Uma parada legal de se morar em Londres é sentar na biblioteca pública, pegar um livro do Sherlock Holmes, ler “Ontem, eu e Mr.Holmes pegamos o trem na Charing Cross Station...” e pensar “Caramba! Ontem eu estive lá! É aqui pertinho!”.

     Falando de Charing Cross, temos a rua onde ficam algumas das principais bookstores, teatros e cinemas de Londres; a Charing Cross Road. Sempre vai ter algo irado para tirar o seu dinheiro. Se você é um daqueles que fica puto quando não acha o livro que quer, tem a livraria Foyles, que tem cinco andares de livros à venda, e mais algumas bookstores relevantes que eu ainda não fui. Se você gosta de teatro, e é nesse ponto que eu queria chegar, você tá feito. Cada peça mais irada que a outra, a maioria de clássicos muito conhecidos como; Les Misérables, Billy Elliot, Mamma Mia, o famoso We Will Rock You, HairHairspray, Grease – Nos tempos da brilhantina, Priscila – A rainha do deserto e The Lion King da Disney. Todos esses, e mais alguns, estão, ou pelo menos estavam, em cartaz.

     Agora, se você não gosta de música, teatro, cinema, livros, apresentações de rua, se você não gosta de porra nenhuma, você pode ir ali à Piccadilly Circus, sentar e olhar em volta, porque com certeza você vai fazer algo.

     E isso tudo é porque eu só dei um pulinho no centro para comprar um livro para o meu avô. É a minha segunda vez aqui em Londres e estou vendo que, pra conhecer essa cidade bem, eu vou precisar de um bom tempo.





Youtube:

     Enquanto eu escrevia esse post, fui pesquisando nas peças, as que eu lembrava que estavam em cartaz, e fui vendo os vídeos nos respectivos sites, ou seja, faça o mesmo. Porém, eu separei aqui alguns dos vídeos que eu achei durante a minha caçada.

     Primeiro, só para fazer uma comparação entre o Rei Leão em desenho animado e o Rei Leão no teatro, ponho o trecho que deu o Oscar ao filme na categoria de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original; Can you Feel the Love Tonight.

     E da peça que eu quero ver, We Will Rock You.

5 comentários:

  1. O youtube não está nem um pouco afim de carregar os outros vídeos, comento então pelos que eu consegui ver da Priscila e do Rei Leão! uiaehiuae
    Amaaaayy os dois *-* .. já te falei para dar voltinhas pela cidade, ir ao 'meu' parque dar uma renovada nas energias AUEHAIEUHAUI.. adoro, adoro e adoro Teatros, músicas, biblíotecas enormes e... tudo *0*.
    Superadoraay o post! Beijocas :*

    ResponderExcluir
  2. Eric, quer trocar de corpo comigo por um dia??
    aaah cara, que sonho que vc está vivendo!
    e esses teatros? quero ir em todos!! =)))
    bom, continue relatando suas aventuras londrinas
    e deixando a gente com inveja :P

    ah, os vídeos são lindos!
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. GIVE ME A HEAD WITH HAIR!

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo!
    Se eu acho SP cosmopolita, imagina Londres!
    Assista ao Rei Leão, é perfeito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pena que é tudo inglês. soaheuhaus

    ResponderExcluir