terça-feira, 23 de março de 2010

Redesigned!

     Demorei, mas mudei. Até gostei da nova formatação, porém, apesar deu cortar do nome, o blog ficou mais cinza e o lobo é um lobo-cinzento...curioso... mas eu ainda quero re-mudar o background. Quando eu aprender a importar fotos nessa bagaça, eu o faço.      No final de semana eu mudo o endereço do blog também. Então fiquem atentos que o http://abstinenciaemcinza.blogspot.com/ não será mais acessível apartir de um dia não determinado. Não quero criar compromissos e nem vou.
     Uma ratinha meio da lua me obrigou a escrever perguntou sobre o porque do lobo. A verdade é que eu nem lembro mais se teve um porque maior, mas isso também não interessa tanto. Portanto, vou falar o que o lobo representa para mim e o que imagens e significados eu, no momento, consigo extrair.    
     O lobo vive geralmente em bando, mas em algumas ocasiões eles se encontram sozinhos por dois principais motivos: por ser banido do bando ou, como prefiro, "jovem adultos em busca de novos territórios".
     Existem também lobos que são chamados de "lobos solitários". Nas histórias, sempre tem um personagem ou um power ranger que anda sozinho e passa a ser chamado de "lobo solitário", igual ao Wolverine da Marvel, mas esse não é meu caso. Eu estou longe do meu pequeno bando, porém não estou "traçando", como dizia a outra, uma vida sozinha, mas  pelo o contrário, não vejo a hora de encontrar-me com os meus subordinados. De um jeito ou de outro, o lobo é o animal que melhor representa o "estar sozinho" e se você se amarra no Wolverine, você concorda comigo.
     Uma coisa interessante que eu achei nesses sites perdidos sobre o lobo foi "O lobo simboliza luz, o herói guerreiro". Consigo imaginar também um lobo mostrando os dentes e sua cara de feroz até mesmo sabendo quando vai morrer, concordo que sejam bastantes guerreiros.
     Outra cena emblemática quando se fala de lobos é uma noite escura de lua cheia com um lobo no topo duma montanha uivando para a lua. A escuridão, o mistério, um único foco de luz, um uivo que pode até não ser, mas tem uma sonoridade meio sofrida, o silêncio de fundo e poucos pontos de destaque, mas de grande destaque. Nem eu sei direito a relação que isso tudo tem e talvez não seja tão fácil assim de perceber, mas destacando esses principais elementos da para pintar um quadro romântico e, portanto, bem dramático.
    E como eu já estou partindo para um ponto mais louco do que eu queria, porque não fazer mais uma citação maluca? mais maluca ainda que a anterior, porém de grande sentido!:

"    LOBO
O Lobo simboliza inteligência, sabedoria e cura, ele partilha sua energia com os demais.
Ele é o arquétipo do professor, precussor de novas idéias. Ele sai, aprende e volta ao seu clã para ensinar o que aprendeu.
O Lobo quando encontra e escolhe uma parceira geralmente é para o resto da vida, é ligado à família, embora mantenha um caráter individualista e solitário. "

     Esse fragmento é de um site Xamã que eu nem pretendo me aventurar muito nele, mas se você estiver em busca de algo não muito pragmático clique aqui. (Li uma coisa ou outra... é algo bastante curioso)



Youtube
     Ok! Dessa vez eu vou fugir do tema, também que se foda! Não teria como não repetir as músicas e nesse momento peço ajuda aos meus gurus e espíritos ancestrais.
     Quer saber? O tema é livre vou meter um monte de música aqui e não quero nem saber... pelo menos é bom que você vai ouvir algumas boas músicas. Hoje, vou botar um rock n' roll

     Pink Floyd - Wish You Were Here (live)
     The Who - Baba O'Riley (live)
     The Beatles - When i'm 64 (Yellow Submarine)
     The Doors - Roadhouse Blues (live)

     Gostei da playlist!

3 comentários:

  1. "De um jeito ou de outro, o lobo é o animal que melhor representa o "estar sozinho" e se você se amarra no Wolverine, você concorda comigo."

    Concordo! ahdiouhsadoih (não pelo Wolverine, só achei engraçado).

    Gostei da playlist também (:

    ResponderExcluir
  2. Eu também reparei que ficou mais cinza por aqui.. uaheuehaueheuahu, e ficou bem legal, o lobinho é uma graciiinha *-*. E é claro que uma explicação do animal escolhido seria necessária, oras! u.ú
    aiuehaiuehaieuaheiauh. Vou (tentar) ouvir a playlist ainda, e como "the who é foda e eu não deixo vc pensar o contrário" vai ser a primeira que eu vou ouvir UHAEUHEUAHU

    wolf :*

    ResponderExcluir
  3. Eric eu nunca tinha reparado no seu talento de ser um power-ranger-solitário-que-parece-ser-do-mal-antes-de-entrar-pro-grupo. Eu gosto do estilo, cotuma ser meu personagem preferido. Eu me amarro no wolverine, logo me amarro neste new concept :D o layout ta maneiro (y) eu realmente gosto do que vc escreve, e seu bom gosto musical é demais! /o/

    obrigada por me ensinar a apreciar. e naõ se esquece, me chama na hora de morfar! UAHAUHAUHAUHA eu quero ser o robozinho no laboratorio *.* BEIJOOS!

    ResponderExcluir